Centrais de Atendimento
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Transformar o mundo em um lugar melhor é tarefa de todos. Mas, para isso, é preciso mudar primeiro a consciência humana. Ao longo dos tempos, o Bradesco se tornou uma das principais referências brasileiras em comprometimento socioambiental e é a instituição financeira que mais investe nessa área. Foram anos na construção de valores que agora fazem a diferença. Atualmente, a organização ocupa na sociedade um espaço que vai além da atividade comercial. Por meio de produtos, serviços e parcerias, contribui para a formação de valores de todos que, mesmo indiretamente, participam do seu cotidiano. Aperfeiçoar constantemente a qualidade no atendimento ao cliente faz parte dessa formação. Por isso, no decorrer de sua história, o Bradesco consolidou sua base organizacional e tecnológica, criando produtos e serviços com foco na sustentabilidade, evidenciando, assim, a importância do cliente. Afinal, ele é o grande propulsor das ações do banco. No entanto, responsabilidade socioambiental é mais que isso. É ter cidadania, é praticar a inclusão social, é contribuir com o meio ambiente.

Em 1956, o banco plantou uma importante semente na tentativa de alcançar esses ideais. Nascia nesse ano a Fundação Bradesco, considerada hoje o maior projeto social do país. Com essa iniciativa foi possível oferecer a milhares de alunos de todo o Brasil um ensino gratuito e de qualidade. Atualmente, professores qualificados continuam com um trabalho de mais de 50 anos, fazendo da educação um instrumento de transformação. Mas esse é apenas um, dentre tantos projetos sociais do Bradesco. A preocupação em oferecer serviços de qualidade a qualquer brasileiro, fomentou a busca por aperfeiçoar o acesso dos deficientes físicos aos produtos e serviços do banco. Há algum tempo, o Bradesco está readaptando a estrutura de suas agências para atender às necessidades de pessoas que não se locomovem. Para os clientes portadores de deficiência visual, desenvolveu máquinas de Autoatendimento com versão audível e disponibilizou a chave de segurança eletrônica. Já os deficientes auditivos contam com uma central de atendimento exclusiva. Atrelado a essas ações, o banco ainda alinhou as eficiências dos serviços a uma atitude responsável em relação ao meio ambiente. O uso de papel reciclado; a coleta seletiva de metais, vidros e plásticos; a utilização de sacos plásticos biodegradáveis, são algumas das atitudes ambientais adotadas. Além disso, associa alguns de seus produtos a iniciativas de auxílio ao meio ambiente. Um recente exemplo é o Programa Ecofinanciamento de Veículos, uma parceria com a S.O.S Mata Atlântica, em que mudas de árvores são plantadas a cada veículo financiado.

Essas são apenas algumas das iniciativas do Banco Bradesco. Mesmo participando ativamente desse compromisso, a Organização acredita que é preciso ir além, fazendo sempre mais e aumentando sua contribuição na busca de um mundo melhor. Faça você também a sua parte, afinal, cuidar do meio ambiente é cuidar da própria vida!



Clima
Clima
São Paulo/SP Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


  • 20°
  • 33°
  • 12mm





Notícias








Cotações
Índices Últ. Var.% Fech. Data
IGPM MES IGPM MES +0.00 0.16 28/11
POUP MES POUP MES +0.00 0.6609 28/11

Moeda Compra Venda Var.% Data
DOL COM 3.3840 3.3860 -0.82 28/11
DOL PSP 3.3000 3.5500 -0.28 28/11
DOLTR 3.3000 3.5500 -0.28 28/11

Veja outras cotações: